Blefaroplastia superior: como funciona? Qual o valor?

O volume excessivo das pálpebras pode limitar o campo de visão. Saiba como isso pode ser corrigido com a blefaroplastia superior.

Blefaroplastia superior: como funciona? Qual o valor?

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico feito ao redor dos olhos, cujo intuito é melhorar a aparência das rugas e outros sinais de idade. Ela pode ser dividida entre blefaroplastia superior, inferior ou completa, que envolve os dois tipos.

A correção feita necessariamente nas pálpebras superiores pode ser de caráter estético ou funcional. Neste último caso, ela tem o objetivo de restaurar a capacidade da visão. Isso porque, conforme a pele da pálpebra perde firmeza, ela recai sobre o olho e limita o campo de visão do indivíduo.

A seguir, saiba mais sobre como funciona a blefaroplastia superior e veja o que deve ser considerado para encontrar o valor total do procedimento.

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

O que é blefaroplastia superior?

A blefaroplastia superior é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada de excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras superiores do paciente.

pálpebra superior

Em alguns casos, a cirurgia é realizada com fins estéticos, a fim de reduzir o aspecto de cansaço e de envelhecimento.

No entanto, isso não é uma regra. Há quem precise passar pelo procedimento para melhorar a visão, uma vez que as pálpebras caídas podem ser um obstáculo para a vista.

pálpebra caída

Como a cirurgia é feita?

A blefaroplastia superior é feita sob anestesia local, podendo haver sedação em alguns casos. Antes dessa etapa, o cirurgião faz a marcação das incisões.

Com a marcação feita e o paciente anestesiado, o profissional começa a fazer as incisões, removendo os excessos de pele, músculo e gordura.

Feito isso, é realizada a sutura, fechando as incisões e finalizando a cirurgia.

Você pode ver mais detalhes sobre a cirurgia de pálpebras nesta matéria.

Quem pode fazer a blefaroplastia superior?

A blefaroplastia superior serve para corrigir o excesso de pele e gordura nas pálpebras, remodelando-as e eliminando a frouxidão presente.

Em termos gerais, a cirurgia é indicada para quem possui idade acima dos 30 anos e precisa melhorar o seu campo de visão. Entretanto, apenas o médico poderá avaliar em consulta clínica a necessidade ou não de realizar a cirurgia.

Após a cirurgia de pálpebras, o paciente deverá descansar, manter a limpeza do local operado e, se necessário, usar óculos escuros para bloquear o local dos raios solares. Confira essa matéria para saber mais sobre a recuperação e os cuidados pós-operatórios necessários.

Qual a diferença entre blefaroplastia superior e inferior?

A blefaroplastia pode ser superior ou inferior. A diferença entre os procedimentos está na área que sofre as incisões.

Enquanto a superior remodela as pálpebras superiores, a inferior remove os excessos das pálpebras inferiores.

Além disso, a cirurgia inferior também pode ter uma técnica cirúrgica diferente, com os cortes feitos internamente.

Qual o valor da blefaroplastia superior?

Os preços da blefaroplastia superior variam conforme o centro estético ou clínica oftalmológica em que o procedimento será realizado. Outros valores que podem influenciar no custo total são o da consulta pós-operatória, dos exames solicitados, consultas pós-operatórias, medicamentos para recuperação, entre outros.

Vale destacar que, embora o preço tenha o seu peso na escolha da clínica, é preciso dar ainda mais atenção à experiência da clínica e do profissional que realizará a operação. Isso reduz os riscos da cirurgia e dá mais segurança ao paciente.

Onde realizar a cirurgia de pálpebras?

A cirurgia de pálpebras pode ser indicada tanto em clínicas de cirurgia plástica quanto em clínicas oftalmológicas, já que trata-se de um procedimento que pode ser benéfico à visão do paciente.

Para consultar um especialista em blefaroplastia e ter a indicação da cirurgia, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38