Clínica de cirurgia de catarata: como escolher

Na contratação de uma clínica que faz cirurgia de catarata, analisar os principais critérios da empresa é essencial. Veja o que considerar na sua decisão!

Clínica de cirurgia de catarata: como escolher

Escolher a clínica de cirurgia de catarata ideal exige alguns cuidados. Com tamanha opção de escolha, é importante que o paciente pesquise bem sobre cada centro cirúrgico disponível, a fim de entender melhor como funciona todo o procedimento na empresa.

É preciso ter cautela ao tomar essa decisão. Afinal, trata-se de um procedimento delicado, e que pode acarretar problemas futuros quando mal feito.

A seguir, veja quais são os principais fatores a se considerar na contratação de uma clínica que faz cirurgia de catarata.

cirurgia de catarata a preços mais acessíveis

Como escolher a clínica de cirurgia de catarata?

Apesar da variedade de clínicas e centros cirúrgicos disponíveis no mercado, nem todos são completamente confiáveis. Por isso, é fundamental que o paciente e sua família busquem informações mais detalhadas sobre a clínica que desejam contratar. Confira alguns dos fatores que podem ser considerados.

Indicações

Uma maneira de encontrar profissionais de confiança é pedir indicações a outras pessoas que já tiveram o mesmo problema que você. Além disso, você também pode conversar com médicos de família ou conhecidos, por exemplo. Essas pessoas podem indicar locais confiáveis e seguros para você realizar a sua cirurgia de catarata com tranquilidade.

Reputação

Ao encontrar uma clínica que faz cirurgia catarata, é importante pesquisar sobre ela e sua reputação no ramo. Diversos sites fazem esse tipo de análise e uma simples busca na internet pode te fazer encontrar informações relevantes para decidir se a contratação realmente é confiável.

Cirurgiões

Não somente a clínica, mas também os cirurgiões responsáveis pelo seu procedimento de retirada da catarata devem ser levados em consideração. Por isso, lembre-se de visitar a clínica quantas vezes for necessário, tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, bem como conhecer o médico que vai te atender e buscar maiores informações com ele.

Experiência no ramo

Por fim, no que diz respeito a cirurgias oftalmológicas, a experiência conta muito! Por isso, procure saber com o médico e a clínica quantas cirurgias são realizadas e o tempo de experiência daquele cirurgião com o procedimento de retirada da catarata.

Como a cirurgia de catarata funciona?

Comum em idosos, a catarata consiste na opacidade da lente natural dos olhos, chamada de cristalino. A partir disso, o paciente passa a ter dificuldades na visão, e, se não tiver o tratamento adequado a tempo, a situação pode evoluir para a cegueira.

A boa notícia é que, mesmo para quem quase atingiu a cegueira ou já está nessa situação, ainda há solução, uma vez que a catarata é reversível.

Na cirurgia de catarata, o cristalino, que está opaco, é retirado e substituído por uma lente intraocular (LIO). Há aplicação de anestesia local, que dura por 15 minutos, aproximadamente.

Toda a operação é rápida e simples, possibilitando que, em alguns casos, o paciente tenha alta minutos depois do procedimento. Confira este artigo para saber mais sobre a cirurgia de catarata!

Quais são os riscos do procedimento?

Embora a cirurgia de catarata seja considerada um procedimento simples, ela ainda é um processo cirúrgico. Sendo assim, pode oferecer alguns riscos e complicações eventuais. Os principais riscos da cirurgia de catarata são:

  • Sangramento dentro e fora dos olhos
  • Inchaço e perda de fluidos dos olhos
  • Infecção no olho
  • Descolamento da retina, que é a camada de nervo na parte de trás do olho

É importante saber que esses riscos podem ser facilmente evitados com a realização da cirurgia em um lugar confiável.

Assim, além de analisar com cuidado a clínica onde você pretende fazer sua cirurgia de catarata, você ainda pode contar com a Central da Visão. Conosco, é possível encontrar clínicas com mais de 20 anos de experiência em vários estados do Brasil, e o melhor: a preços acessíveis.

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura, com valores mais baixos e boas condições de pagamento.

Temos mais de 50 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, ligue para 0800-608-2130 ou nos chame no WhatsApp usando o mesmo número.

cirurgia de catarata a preços mais acessíveis

Importante! 

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38