Cirurgia de ceratocone: preços e condições

Entenda os custos e onde encontrar os melhores preços para fazer a cirurgia de ceratocone.

cirurgia de ceratocone preços e condições

Os pacientes com ceratocone precisam tratar o distúrbio ocular para evitar que ele siga progredindo, prejudique ainda mais a visão e desenvolva outros problemas mais graves. A doença atinge a córnea e resulta na deformação da membrana, onde sua parte central é deslocada para frente, adquirindo um aspecto de cone.

Com a deformidade na córnea, o ceratocone atrapalha a visão do seu portador. Como essa membrana é responsável por formar as imagens que vemos e protege o globo ocular, a doença reproduz imagens embaçadas e confusas. Com isso, o indivíduo com ceratocone adquire uma limitação para fazer atividades do cotidiano, como trabalhar, estudar e praticar esportes.

Os pacientes com ceratocone precisam passar em consulta com um oftalmologista para que ele avalie suas condições e defina o tratamento mais adequado.

O médico poderá sugerir o tratamento com lentes rígidas (RGP) ou esclerais, ou então, a cirurgia de ceratocone.

Os custos da cirurgia de ceratocone

O procedimento cirúrgico para corrigir o ceratocone é encontrado em centros de oftalmologia e o preço varia conforme o pacote adquirido e a clínica em que será feito o tratamento.

A cirurgia de ceratocone, também chamada de crosslink, consiste em uma pequena raspagem na parte central da córnea com formato mais fino. Após a extração, o profissional aplica um colírio com vitamina B2 sobre o local para hidratar o olho e, em seguida, direciona uma linha de luz ultravioleta (laser) sobre a córnea, corrigindo a curvatura lesionada pelo ceratocone.

Vale lembrar que, além dos custos com o crosslink, o paciente também terá os custos com exames pré-operatórios e consultas de avaliação. Além disso, na fase de recuperação será necessário o uso de colírios e remédios para diminuir os possíveis desconfortos. Portanto, os preços e condições totais da cirurgia de ceratocone mudam, devido aos fatores citados acima.

A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com oftalmologistas especializados em ceratocone. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e tratamentos de ceratocone.

Desde 2018, a cirurgia de ceratocone é coberta pelos convênios médicos, mas ela possui algumas restrições de caráter contratual e termos de carência. Além disso, os planos cobrem graus específicos da doença, então não é certeza que você conseguirá operar o ceratocone. De toda forma, verifique com o seu plano de saúde as condições gerais conseguir fazer o crosslink.

Onde buscar a cirurgia ou tratamentos?

Se você tem ceratocone, ou se suspeita que é portador da doença, consulte-se com um especialista. Nessa etapa, você pode contar com a Central da Visão.

Somos uma empresa que ajuda quem precisa tratar ou operar a visão a encontrar clínicas particulares seguras e de referência, a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 50 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Atenção: o valor da trabeculectomia varia de acordo com cada caso. Após a avaliação do cirurgião, o paciente receberá a indicação do tratamento e poderá realizá-lo a valores mais acessíveis, negociados com a Central da Visão.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor,  entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38