Cirurgia de estrabismo: quanto custa?

Para saber quanto custa a cirurgia de estrabismo, é interessante entender todos os fatores que influenciam o valor final. Saiba mais!

Cirurgia de estrabismo: quanto custa?

Em quadros mais graves, a cirurgia de estrabismo é necessária. Nesse caso, pacientes que não têm plano de saúde ou que não podem esperar na fila do SUS podem recorrer a clínicas particulares.

Para isso, é importante saber quanto custa a cirurgia, e entender os valores que compõem o preço total. A seguir, veja o que influencia o custo total cobrado para realizar a cirurgia de estrabismo.

cirurgia de estrabismo a preços mais acessíveis

Quanto custa a cirurgia de estrabismo?

Os custos da cirurgia de estrabismo vão envolver a consulta pré-operatória, exames oftalmológicos, a cirurgia em si e as consultas pós-operatórias. O valor pode variar de acordo com a clínica escolhida, se são um ou dois olhos e a complexidade da cirurgia.

É importante saber que nem todo oftalmologista é cirurgião. Por isso, é recomendado buscar um cirurgião especializado em estrabismo, para que o procedimento seja mais seguro.

Na hora de comparar os preços, procure somar todos os custos, como consulta de avaliação, exames oftalmológicos e a cirurgia em si, que envolve a sala cirúrgica, equipe médica e materiais. Confirme também se o preço informado é para um ou dois olhos.

Como essa cirurgia é feita?

A cirurgia de estrabismo implica na modificação dos músculos que causam o desvio do olho ou dos olhos. Caso o músculo esteja puxando demais o olho, fazendo com que ele não fique alinhado ao outro olho, a cirurgia irá enfraquecê-lo, uma vez que ele está muito contraído.

Da mesma maneira, caso o músculo esteja relaxado demais, a cirurgia irá fortalecê-lo.

Para que o músculo seja enfraquecido, o lugar onde ele está agarrado ao olho será modificado, favorecendo o alinhamento. Já para que ele seja fortalecido, uma parte sua será cortada, o que o deixará menor e mais contraído, mais forte e tenso. Isso também favorecerá o alinhamento.

Qual o risco de não fazer a cirurgia de estrabismo?

Não sendo uma doença assintomática, o estrabismo, se não tratado adequadamente, faz com que o paciente permaneça com os sintomas, que podem envolver visão dupla e dores de cabeça, além da questão estética.

Mais comum em crianças, a doença pode levar à perda total da visão do olho afetado, por conta da ambliopia. Essa perda é causada pelo fato de o cérebro, ao receber duas imagens diferentes, considerar apenas a melhor imagem – a do olho saudável.

A outra imagem, por sua vez, é “ignorada”, o que faz com que a parte cerebral responsável pela visão do olho afetado não se desenvolva corretamente.

Entenda mais sobre os riscos de não realizar o tratamento nesta matéria.

Como conseguir preços mais acessíveis para a cirurgia

Os planos de saúde oferecem cobertura da cirurgia de estrabismo quando há possibilidade de melhora da visão. Entretanto, quando o paciente é adulto, a cirurgia pode ser considerada como um tratamento estético, o que não dá direto à cobertura.

Nesse caso, é fundamental confirmar com seu plano de saúde se a cobertura realmente é válida.

Já para fazer a cirurgia em uma clínica particular e a um preço mais acessível, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

cirurgia de estrabismo a valores mais acessíveis

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato com o nosso SAC pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38