Cirurgia de pterígio: qual o preço?

Afinal, qual o preço de uma cirurgia de pterígio? O procedimento é a única solução definitiva para a carne crescida no olho. Confira!

Cirurgia de pterígio: qual o preço?

O pterígio é uma doença oftalmológica que pode prejudicar a visão do paciente se o tratamento adequado não for realizado a tempo.

Caso o oftalmologista perceba que o estágio do pterígio já está avançado, podendo causar astigmatismo ou visão embaçada, ele indicará a cirurgia, também chamada de exérese de pterígio, que é a única maneira de retirar a doença.

Mas qual o preço de uma cirurgia de pterígio? Por mais importante que seja passar pelo procedimento, saber sobre os valores envolvidos também é fundamental.

Nesta matéria, entenda como o preço de uma cirurgia de pterígio é composto e saiba como conseguir valores mais acessíveis para passar pela operação.

cirurgia de pterígio a valores mais acessíveis

Qual o preço de uma cirurgia de pterígio?

O preço de uma cirurgia pode variar muito pois depende de diversos fatores, como a sua cidade ou a da clínica, o método cirúrgico, os profissionais envolvidos, entre outros.

Veja abaixo os principais custos que compõem o valor total da exérese de pterígio.

Consulta pré-operatória

O primeiro custo da remoção cirúrgica do pterígio é a consulta pré-operatória, feita com o cirurgião especialista.

Passar com o oftalmologista é necessário não apenas para ter o encaminhamento para a operação, mas também para que o profissional avalie o seu caso com atenção.

Embora a cirurgia de pterígio seja a única maneira de remover a carne crescida, nem sempre o procedimento pode ser a melhor solução. Às vezes, quando ainda no estágio inicial, outros tratamentos podem ser recomendados.

Exames oftalmológicos e clínicos

Antes de realmente indicar a cirurgia de pterígio, o oftalmologista precisa saber se o paciente realmente pode passar pelo procedimento. Para isso, ele solicita a realização de exames oftalmológicos e clínicos.

Os exames oftalmológicos são fundamentais para entender a saúde ocular, especialmente da córnea. Alguns exemplos são a topografia corneana e a paquimetria.

Exames clínicos também são necessários para investigar possíveis riscos cirúrgicos. Normalmente, é solicitado um hemograma.

Equipe médica

Outro custo a ser somado é o da equipe médica. No caso, o valor varia de acordo com o cirurgião selecionado, o corpo clínico e o anestesista.

Sala cirúrgica

O custo de utilização da sala cirúrgica pode ser maior ou menor de acordo com os equipamentos cirúrgicos e de segurança.

Fatores que podem influenciar neste custo, especificamente, são a localidade da clínica, a acessibilidade e praticidade, mobiliário, entre outros elementos que montem uma melhor apresentação e qualidade de atendimento.

Anestesia e materiais

O valor da anestesia e dos materiais utilizados na exérese de pterígio também são considerados no preço total.

Os custos são variáveis. Como há métodos cirúrgicos diferentes, os materiais também são. Sendo assim, há diferença entre ambos.

Medicamentos pós-operatórios

Por fim, a recuperação da cirurgia também envolve alguns gastos. Para aliviar o desconforto e incômodo pós-cirúrgico, os médicos oftalmologistas costumam prescrever alguns medicamentos, de acordo com o caso do paciente.

E, para que o período de recuperação seja o melhor possível, é importante investir nos medicamentos indicados pelo profissional.

Quais são os métodos cirúrgicos?

A cirurgia de pterígio pode ocorrer de duas maneiras, o que faz com que o preço de cada uma seja diferente.

Cirurgias mais simples consistem na aplicação de anestesia e na remoção do pterígio, deixando que a área afetada se recupere sozinha, sem receber nenhuma cobertura ou proteção.

Já cirurgias mais elaboradas aplicam a anestesia, removem o pterígio e cobrem a área afetada com um transplante de conjuntiva (membrana que cobre a parte branca do olho).

Esta técnica, normalmente, é a mais recomendada, já que tem menores índices de volta do pterígio após a cirurgia.

Além disso, é importante saber que nem todo oftalmologista é cirurgião. Por isso, é recomendado buscar um cirurgião especializado em pterígio, para que haja mais segurança e que o resultado seja o melhor.

Como realizar a cirurgia de pterígio a um preço mais acessível

Para consultar um especialista em pterígio e ter a indicação do tratamento mais recomendado, seja a cirurgia ou não, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, ligue para 0800-608-2130 ou nos chame no WhatsApp usando o mesmo número.

cirurgia de pterígio a preços mais acessíveis

Como é o atendimento aos pacientes da Central da Visão?

Além de preço mais acessível e condições de pagamento facilitadas, os pacientes da Central da Visão também contam com um atendimento personalizado. Eles recebem acompanhamento da nossa equipe desde a primeira consulta até o período pós-operatório.

O agendamento é fácil e rápido, consultas e exames podem ser feitos no mesmo dia e local, e a cirurgia ainda pode acontecer em apenas uma semana após a primeira consulta de avaliação.

Para saber mais informações da Central da Visão, clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38