Qual o preço da cirurgia refrativa? Confira!

O preço da cirurgia refrativa pode ser algo decisivo na hora de escolher operar a visão. Saiba mais sobre os custos do procedimento.

Qual o preço da cirurgia refrativa

A cirurgia refrativa pode ser indicada para pessoas que não querem mais depender de óculos de grau ou lentes de contato para enxergar corretamente. Com o uso de laser, o procedimento altera a curvatura da córnea do olho, melhorando problemas como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

Ao considerar fazer a cirurgia, é normal que o paciente tenha dúvidas. Entre elas, está o custo total que o tratamento terá para o bolso do paciente.

Abaixo, confira o que normalmente compõe o preço da cirurgia refrativa e entenda o que você deve consultar para não ter surpresas.

cirurgia refrativa a preços mais acessíveis

Cirurgia refrativa: qual o preço

O preço da cirurgia refrativa normalmente envolve a consulta pré-operatória, exames oftalmológicos, a cirurgia em si e as consultas pós-operatórias. O método da cirurgia utilizado também interfere no valor, assim como a clínica escolhida.

Outras coisas que também podem influenciar o preço da cirurgia são eventuais exames clínicos, a sala cirúrgica, a equipe médica e os materiais necessários.

Quais os tipos de cirurgia de miopia?

Dependendo do caso de cada paciente, o médico oftalmologista pode indicar uma das diferentes técnicas da cirurgia refrativa. Isso é um fator que também é considerado no valor do procedimento, fazendo com que ele seja maior ou menor.

Na técnica PRK, o cirurgião faz uma raspagem do tecido epitelial (fina camada que cobre a córnea), deixando uma parte da córnea exposta. Assim, o laser atinge essa parte e faz a correção necessária. O procedimento normalmente é indicado para pacientes que têm a córnea mais fina.

Já na técnica LASIK, o cirurgião faz um corte milimétrico na superfície da córnea do paciente, e levanta uma pequena membrana – é como se fosse uma “tampinha de laranja”. Com essa parte levantada, o laser faz a correção na córnea. Em seguida, a membrana é colocada de volta em seu lugar. Esse tipo da cirurgia costuma ser indicado para quem tem a córnea mais grossa e mais resistente.

Ambos os métodos podem ser normais, com o laser adequado para atender a diferentes pacientes, ou personalizados, com o laser personalizado unicamente para cada operado. Normalmente, esses últimos tipos são mais caros.

Como comparar os valores da cirurgia refrativa?

Além de saber o preço de uma cirurgia refrativa, também é importante ter mais de um orçamento, em clínicas diferentes, e compará-los. Dessa maneira, você evita comprometer a sua renda ao corrigir cirurgicamente o seu grau.

Aqui, fique atento para entender o que está incluso no orçamento. Saiba também se o valor é apenas para um olho, ou para os dois. Isso faz toda a diferença.

Lembre-se de tirar todas as suas dúvidas quanto aos orçamentos recebidos. Sabendo que vários itens compõem o valor total, pergunte sobre os exames, a equipe médica, as consultas envolvidas, e todas as outras coisas que podem estar relacionadas.

Portanto, evite surpresas. Tenha sempre os valores detalhados para conseguir fazer a comparação sem erros.

Vale lembrar que isso é válido para clínicas particulares. Pacientes que têm plano de saúde podem conseguir a cobertura e passar pelo procedimento na rede credenciada sem gastos. Se esse for o seu caso, entre em contato com o seu convênio médico e peça informações.

Quem pode fazer a cirurgia de correção de grau?

É necessário que o paciente interessado em fazer a correção tenha mais de 21 anos e o grau ocular estabilizado há, pelo menos, um ano.

Mesmo com essas indicações, ainda é preciso fazer um acompanhamento com o médico oftalmologista. Assim, o profissional solicitará os exames pré-operatórios obrigatórios para estudar os seus olhos antes do procedimento cirúrgico.

A cirurgia refrativa não é indicada para pacientes que fazem tratamentos de diabetes, artrites ou outras doenças que possam afetar a visão. Consulte um médico oftalmologista e tire maiores dúvidas.

Recuperação e pós-operatório

O pós-operatório da cirurgia refrativa requer alguns cuidados específicos para uma melhor recuperação. Entre eles, está a diminuição nas atividades desempenhadas pelo paciente no cotidiano.

Esportes e exercícios físicos mais intensos devem ser evitados por sete dias. Já atividade que envolvam mergulhos e natação, podem retornar normalmente após 30 dias da cirurgia.

Dirigir e retornar ao trabalho vai depender da recuperação da visão do paciente. Por isso, volte à rotina apenas quando tiver mais confiança.

Se possível, evite ambientes com iluminação intensa e procure não olhar diretamente para a luz do sol nos primeiros dias. Além disso, utilize óculos escuros para proteção dos raios solares ultravioletas após a cirurgia de correção.

O uso de lentes de contato terapêuticas e colírios contribuem para a melhora rápida dos olhos. De qualquer forma, faça acompanhamentos regulares com o médico oftalmologista e, em caso de desconfortos maiores, marque uma consulta com o profissional para um exame mais detalhado!

cirurgia refrativa a valores mais acessíveis

Como escolher uma clínica para a minha cirurgia?

Como vimos nos tópicos anteriores, a escolha da clínica influencia o valor da cirurgia de miopia. Porém, não apenas isso – também é essencial que o paciente se atente aos padrões de qualidade da clínica, assim como avaliações de clientes e histórico dos cirurgiões responsáveis.

Central da Visão tem parceria com clínicas que têm mais de 20 anos de experiência, em vários estados do Brasil e, o melhor: a preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Somos a maior central de agendamento de cirurgias e tratamentos oftalmológicos do país. Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, ligue para 0800-608-2130 ou nos chame no WhatsApp usando o mesmo número.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38