Blefaroplastia inferior: como funciona? Qual o valor?

A blefaroplastia inferior é feita abaixo dos olhos e tem o objetivo de melhorar a aparência de olheiras e marcas de expressão.

blefaroplastia inferior

A cirurgia de blefaroplastia é um procedimento cirúrgico feito ao redor dos olhos com intuito de melhorar a aparência. Quando feita abaixo dos olhos, corrigindo as chamadas “bolsas de gordura”, é chamada de blefaroplastia inferior.

Nesta matéria, entenda mais sobre o procedimento e saiba o que pode influenciar o seu valor cobrado.

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

O que é a blefaroplastia inferior?

A blefaroplastia inferior consiste na correção na pele, músculo e gordura da parte de baixo dos olhos (que são as chamadas pálpebras inferiores). Assim, ela diminui as bolsas de gordura que se formam no local e a frouxidão da pele, conseguindo rejuvenescer a área debaixo dos olhos.

As olheiras tendem a aparecer em pessoas que não possuem horários de sono regulares e também podem estar associadas ao choro e a questões hereditárias. Elas surgem porque a concentração de melanina no local é maior ou quando acontece a dilatação dos vasos sanguíneos presentes na parte inferior aos olhos.

Vale contar que até pacientes jovens podem ser portadores de bolsas de gorduras na região inferior dos olhos, e nesses casos, a blefaroplastia praticamente não requer remoção de pele, mas apenas da gordura. Já nos mais idosos, geralmente é necessário remover pele, músculo orbicular e gordura.

Na blefaroplastia comum um médico oftalmologista cirurgião utiliza um bisturi para demarcar a área onde serão extraídos os excessos de pele e gordura e outro equipamento, um bisturi elétrico, que sutura os locais abertos. Neste caso, o paciente ficará internado e sedado durante o procedimento, podendo ter alta hospitalar no mesmo dia.

Quanto custa a cirurgia de blefaroplastia inferior?

Os preços da cirurgia de blefaroplastia inferior variam conforme o tipo de procedimento que será feito no local e a clínica escolhida para fazer a cirurgia. Antes de fazer o procedimento, será necessário fazer consultas e exames preliminares para identificar se a cirurgia é recomendada.

O procedimento requer acompanhamento e cuidados. Por isso, é fundamental escolher centros de atendimento com profissionais experientes e capacitados para executá-lo.

Quem pode fazer essa cirurgia?

A cirurgia de blefaroplastia inferior é indicada por oftalmologistas para corrigir as bolsas de gordura e excesso de pele que ficam abaixo dos olhos.

Em termos gerais, a cirurgia é indicada para quem possui idade acima dos 30 anos e deseja melhorar a aparência das olheiras e bolsas de gordura.

Não deixe de passar corretamente pela fase pré-operatória conforme indicação médica. Além disso, durante a recuperação, faça consultas periódicas e utilize a medicação prescrita para uma melhora total e satisfatória.

Após a cirurgia de correção inferior, o paciente deverá descansar e manter uma limpeza adequada do local operado. O paciente também pode precisar usar óculos escuros para bloquear o local dos raios solares.

Cirurgia de blefaroplastia: onde fazer

A cirurgia de pálpebras pode ser indicada tanto em clínicas de cirurgia plástica quanto em clínicas oftalmológicas, já que trata-se de um procedimento que pode ser benéfico à visão do paciente.

Para consultar um especialista em blefaroplastia e ter a indicação da cirurgia, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.

Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!

cirurgia de blefaroplastia a preços mais acessíveis

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38