Blefaroplastia: o que você precisa saber

Confira as informações sobre a cirurgia de correção de pálpebras e olheiras.

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de corrigir a área próxima aos olhos, mais precisamente as bolsas de gordura e pele localizadas abaixo da estrutura ocular (olheiras) e melhorar o aspecto das pálpebras, eliminando a fisionomia de cansaço e marcas (rugas) do rosto. A cirurgia é recomendada por oftalmologistas quando a queda de pálpebras começa a afetar a visão ou quando o paciente deseja aspecto mais agradável de suas pálpebras.

O procedimento é feito por médicos oftalmologistas ou cirurgiões plásticos, mas é fundamental escolher um profissional experiente e um local adequado e seguro para realizar a blefaroplastia.

Blefaroplastia: como funciona

O método cirúrgico utiliza um bisturi para marcar a área onde a pele será removida e outro equipamento, um bisturi elétrico, que dá os pontos na parte extraída. Nesse tipo de blefaroplastia, O profissional retira o excesso de gordura e pele da área demarcada e, em seguida, faz pequenas suturas nos locais que foram abertos para a extração do material.

Onde fazer a cirurgia de blefaroplastia

Cirurgiões oftalmologistas são os médicos que realizam a blefaroplastia quando o excesso de pele compromete a visão.
A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com oftalmologistas especializados em blefaroplastia. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e tratamentos de blefaroplastia. Para receber os preços e mais informações clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Como é a recuperação e o pós-operatório da cirurgia de blefaroplastia

O período após a cirurgia de correção inferior ou superior próxima aos olhos costuma ser tranquilo, mas requer repouso e alguns cuidados como a limpeza do local operado, aplicação de colírio e pomada para evitar infecções e usar óculos escuros para proteger o local dos raios solares.

A blefaroplastia pode deixar algumas cicatrizes, mas elas não ficam visíveis. De toda forma, a recuperação deve ser observada por um médico especialista. Em caso de dúvidas e grandes desconfortos durante a fase de recuperação, consulte o profissional.

Quem pode fazer a cirurgia de blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada para pacientes com idade superior aos 30 anos. Nessa faixa etária, a pele ao redor dos olhos tende a acumular pequenas bolsas de gordura e causar uma aparência mais envelhecida no rosto do paciente, fazendo com que esse volume incomode por fatores estéticos ou até mesmo funcionais. Em alguns casos, as pálpebras podem afetar o campo de visão e, por isso, precisam ser corrigidas.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38