Blefaroplastia: recuperação e pós-operatório

O procedimento de correção de pálpebras e olheiras requer alguns cuidados especiais na fase pós-operatória. Saiba mais.

Com o passar dos anos, é comum que a pele do rosto perca a firmeza, resultando em pequenas bolsas de gordura, frouxidão da pele e marcas que causam uma aparência de envelhecimento no indivíduo. Por isso, médicos cirurgiões desenvolveram um método para retirar o excesso de pele, mais precisamente ao redor dos olhos, e diminuir os sinais de idade. A blefaroplastia consiste na retirada de do excesso de pele, gordura e as vezes músculo desses locais próximos aos olhos.

No ramo da oftalmologia, a cirurgia de blefaroplastia é utilizada para melhorar o campo de visão do paciente ou quando o paciente deseja aparência mais agradável na região dos olhos. Como a pele tende a enfraquecer na região superior da face, as pálpebras recaem sobre os olhos, encurtando o espaço captado pela visão. Dessa forma, é necessário fazer a correção do excesso de pele e gordura deste local e impedir a cobertura maior das pálpebras sobre os olhos. A blefaroplastia é feita com técnicas de bisturi ou a laser.

Blefaroplastia: como é a fase após a cirurgia?

Após a cirurgia de correção inferior ou superior próxima aos olhos, o paciente deverá repousar e ter cuidados especiais com a limpeza do local operado, fazer a aplicação de colírio para evitar infecções na região dos olhos e utilizar óculos escuros para bloquear a região dos raios solares. Pode ser que o médico responsável pela blefaroplastia ainda receite medicamentos para evitar possíveis inflamações e alergias decorrentes da cirurgia.

Alguns pacientes podem sentir pequenas irritações e desconfortos na área em que a blefaroplastia foi feita, mas é fundamental evitar mexer no local até que a recuperação esteja completa. Isso porque, ao coçar ou esfregar a região, o paciente pode romper os pontos da cirurgia e causar infecções e cicatrizes maiores. A recuperação deve sempre ser observada pelo médico cirurgião. Em caso de dúvidas e grandes desconfortos durante essa fase após a recuperação, procure um médico!

Onde fazer a cirurgia de blefaroplastia?

A Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e a cirurgia de blefaroplastia. Para receber os preços clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Quem pode fazer a cirurgia de blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada por oftalmologistas quando a pele ao redor dos olhos começa a prejudicar a visão ou quando o paciente quer aparência mais agradável nessa região dos olhos.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38