Conheça os métodos para fazer a cirurgia de blefaroplastia e saiba onde fazer os tratamentos.
A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico feito para corrigir a área em volta dos olhos, mais precisamente abaixo dos olhos (olheiras) e nas pálpebras superiores. A cirurgia é feita para melhorar o aspecto das linhas de expressão, excesso de pele e gordura em idades mais avançadas, ou o campo de visão capturado pelos olhos.
Cirurgiões plásticos e oftalmologistas são aptos para fazer o procedimento de correção das pálpebras e olheiras, mas é fundamental escolher cirurgiões experientes.
Como é feita a cirurgia de blefaroplastia?
Para realizar a blefaroplastia, o cirurgião utiliza um bisturi para marcar a área onde há pele em excesso, e outro equipamento – um bisturi elétrico – para dar os pontos nos locais demarcados por onde foram retirados os resíduos.
O profissional retira o excesso de gordura e reduz o volume de pele e gordura da área ao redor dos olhos e, em seguida, faz pequenas suturas no local operado.
O paciente deve ficar internado e sedado na clínica durante a cirurgia e nas primeiras horas após o término da blefaroplastia.
Recuperação e o pós-operatório
Após a cirurgia de correção inferior e superior aos olhos, o paciente deverá repousar e ter cuidados em relação à limpeza do local operado, além de fazer a aplicação de colírio e pomadas para evitar infecções.
É importante proteger o local da cirurgia dos raios solares no período de recuperação, por isso utilize óculos escuros.
A fase de recuperação deve ser observada por um médico especialista. Em caso de dúvidas e grandes desconfortos durante esse período, procure seu médico.
Onde fazer a cirurgia de blefaroplastia?
Para consultar um especialista em blefaroplastia e ter a indicação da cirurgia, você pode contar com a Central da Visão. Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar ou tratar a visão a encontrar clínicas de excelência a preços mais acessíveis e condições facilitadas de pagamento.
Temos mais de 30 clínicas afiliadas em vários estados brasileiros. Dessa forma, auxiliamos pacientes que ficariam meses na fila do SUS a ter seu diagnóstico e tratamento o quanto antes.
Para saber mais e agendar sua consulta, clique aqui!
Importante!
Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas.
Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].