O calázio é um processo inflamatório que atinge uma glândula localizada nas pálpebras, atrás dos cílios.
Ele
se manifesta como uma bolinha ou caroço no olho, podendo causar inchaço, vermelhidão,
coceira, entre outros desconfortos. Para que surja o pequeno caroço, a glândula de Meibômio fica obstruída e
não pode liberar a secreção produzida, gerando um acúmulo da substância.
Um dos principais fatores que causam o surgimento do calázio é o excesso de oleosidade.
A cirurgia de calázio é realizada em casos mais sérios, ou quando os tratamentos indicados pelo oftalmologista não têm sucesso.
O procedimento consiste na remoção do caroço formado por meio de uma pequena incisão, feita
por dentro da pálpebra. Assim, a cicatriz não é aparente.
Antes da cirurgia, o paciente recebe anestesia local e sedação, e, ao final, é colocado um curativo em forma
de tampão na região operada.
A operação costuma ser rápida, com duração entre 20 e 30 minutos.
Quem tem calázio, além de ter o carocinho no olho, também pode apresentar inchaço, lacrimejamento, vermelhidão, coceira, dor e sensação de calor na região. Dependendo do tamanho do granuloma formado, a inflamação ainda pode causar um leve embaçamento na visão, já que a bolinha pode pressionar o globo ocular.
Normalmente, o calázio pode levar de duas a oito semanas para ser drenado completamente do olho do paciente. Se passar esse tempo e a doença persistir, a cirurgia de calázio pode ser indicada por um profissional oftalmologista.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia de calázio também pode oferecer riscos ao paciente. Ainda assim, ela é considerada uma operação segura. Para ter ainda mais segurança, é interessante procurar um especialista em calázio para realizá-la. Além disso, normalmente, o procedimento não dói, já que há a aplicação de anestesia.
Imediatamente após o procedimento cirúrgico, o paciente permanece em observação por algumas horas no hospital ou clínica. Não havendo complicação, ele recebe alta, devendo manter repouso absoluto por mais dois dias. Se houver dor, o oftalmologista pode prescrever medicamentos analgésicos, colírios e pomadas, e a aplicação de compressas frias. Atividades intensas devem ser evitadas, assim como o uso de lentes de contato e de maquiagem, e o contato de água com a região. Outros cuidados também podem ser indicados pelo médico responsável.
Os custos de uma cirurgia de calázio envolvem a consulta pré-operatória, os exames solicitados, a cirurgia, as consultas pós-operatórias e os medicamentos prescritos para a recuperação. Sendo assim, o valor total depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem cirurgia de calázio a preços mais acessíveis. Clique aqui e saiba mais!
Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.
Aqui você encontra a clínica ideal para fazer a sua Cirurgia de Calázio e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.
Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.
O que falam sobre o nosso trabalho
Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.
Copyright 2025 PagMed. Todos os direitos reservados.
Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco
Copyright 2025 PagMed. Todos os direitos reservados.
O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38