Existem diferentes tipos de lentes que podem ser recomendadas para quem tem ceratocone. Conheça.
O ceratocone é uma doença que atinge os olhos, resultando na deformidade da córnea do paciente. Ao invés de manter um aspecto em formato de esfera, a membrana responsável por formar a visão adquire uma forma de cone, prejudicando o portador do distúrbio na hora de enxergar objetos e figuras.
Sem o tratamento correto e o acompanhamento de um médico oftalmologista, o ceratocone pode prejudicar ainda mais a visão do paciente, resultando em outros problemas nos olhos, como o astigmatismo e a miopia. Por isso, quanto mais cedo identificar o ceratocone, as chances de interromper o avanço da doença são maiores.
Quero receber os preços de consulta e cirurgia de ceratocone
Conheça a seguir as lentes para ceratocone e saiba como tratar o problema oftalmológico.
Lentes para ceratocone: conheça o tratamento com as lentes esclerais
As lentes esclerais são colocadas nos olhos dos pacientes que possuem dificuldades de adaptação com as outras opções para tratar o ceratocone. Elas têm uma estrutura maior e facilitam o uso, minimizando maiores incômodos. Antes de aplicá-la nos olhos do paciente, o oftalmologista avalia as condições oculares e qual é o grau de avanço do ceratocone. Após alguns exames, as lentes esclerais serão feitas de acordo com as necessidades do seu portador.
Lentes para ceratocone: conheça o tratamento com as lentes rígidas
Além das lentes esclerais para casos mais avançados do ceratocone, as lentes rígidas também podem ajudar na hora de melhorar a visão do paciente. São elas:
Lente RGP Esférica: Essa é uma opção para os casos iniciais do ceratocone. A estrutura da lente possui uma curvatura interna uniforme, sem variações centrais ou laterais. Isso porque, com um grau de avanço menor da doença, o paciente não irá precisar de uma estabilização maior e mais intensa.
Lente RGP Asférica: Neste caso, a curvatura central da lente é um pouco maior. Entretanto, não há diferenças entre as dimensões laterais da lente. Esta é mais indicada para um grau mais elevado do ceratocone.
Lente RGP Dupla Face: As lentes rígidas dupla face possuem curvaturas bem acentuadas entre as dimensões centrais e as laterais. A parte central da lente deverá encostar na extremidade em forma de cone, enquanto a lateral conterá as outras partes da córnea.
Quanto custam as lentes para ceratocone
Os preços das lentes esclerais ou rígidas para tratar o ceratocone são diferentes para cada paciente. O médico oftalmologista fará uma avaliação inicial e solicitará exames para identificar o grau de avanço do ceratocone. Com as informações em mãos, ele indicará a lente mais adequada.
A colocação das lentes pode permitir uma grande melhora no cotidiano do portador da doença. Praticar esportes e executar atividades no trabalho poderão ser feitas com menos incômodo e mais liberdade!
A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com oftalmologistas especializados em ceratocone. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e tratamentos de ceratocone. Para receber os preços e mais informações clique abaixo ou ligue 0800-608-2130.
Quero receber os preços de consulta e cirurgia de ceratocone
Importante!
Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.