Preços e condições da cirurgia de retina

Selecionamos clínicas de qualidade e negociamos preços mais acessíveis de cirurgia de retina.

Aqui você encontra preços de 50 clínicas e mais de 200 cirurgiões diferentes.

Parcele direto na clínica em até 10 vezes no cartão de crédito, ou em até 24 vezes no boleto em bancos parceiros.

Vagas de consulta limitadas!

Saiba mais

Como comparar preços da cirurgia de retina

  • Avalie se os médicos são especializados em retina. Experiência e estudo são muito importantes.
  • Verifique em quais faculdades o médico é formado e onde fez especializações.
  • Procure saber quantas cirurgias de retina o médico já fez.
  • Busque por avaliações de pacientes que já operaram de retina.
  • Questione se os exames oftalmológicos são feitos no mesmo local da consulta.
Saiba mais

Atenção: existem diferentes cirurgias e tratamentos de retina. Só após avaliação de um oftalmologista é possível saber o tratamento recomendado.

Some todos os custos que o procedimento que pode envolver:

  • Consulta pré-operatória
  • Exames oftalmológicos
  • Equipe médica
  • Sala cirúrgica
  • Materiais / anestesia

Quais são as formas de pagamento da cirurgia de retina na Central da Visão?

Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:

  • em até 24 parcelas no boleto por meio de bancos parceiros;
  • em 10 parcelas no cartão de crédito, direto nas clínicas afiliadas.

Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de créditos de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas de crédito. Se gostar de alguma oferta de crédito, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.

As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.

Ler mais

Quem pode fazer uma cirurgia de retina?

Para fazer uma cirurgia de retina, é preciso ter a indicação do procedimento, a partir de um diagnóstico que tenha a operação como solução.

Normalmente, pacientes diagnosticados com descolamento de retina, retinopatia diabética proliferativa, degenerações retinianas periféricas, rupturas retinianas, entre outros problemas que envolvem a retina, podem fazer a cirurgia.

Apesar disso, algumas pessoas ainda podem ter a contraindicação, como aquelas que não têm prognóstico visual (quando a cirurgia já não é mais suficiente para recuperar a visão) e as que possuem alto risco cirúrgico por doenças cardiovasculares ou pulmonares, por exemplo.

Durante o pré-operatório, é fundamental realizar todos os exames solicitados, para saber se a cirurgia realmente pode ser feita. Uma avaliação completa com um oftalmologista é indispensável.

Ler mais

Como a cirurgia é feita?

Em geral, a cirurgia de retina busca corrigir as complicações existentes na membrana, que é responsável pela recepção da luz e transmissão para o cérebro, que formará a imagem.

Há diferentes tipos de cirurgia para esse problema. A indicação do procedimento depende diretamente da gravidade, tipo e extensão da condição. A seguir, saiba mais sobre os tipos da cirurgia.

Ler mais

Retinopexia

A retinopexia normalmente é feita em casos de descolamento de retina. Consiste na aplicação de uma faixa ou esponja de silicone ao redor do olho do paciente para fazer pressão sobre a parte branca do olho - chamada esclera -, o que facilita o apoio da retina e aumenta sua aderência ao globo ocular.

Ler mais

Retinopexia pneumática

Neste tipo de retinopexia, também feita em casos de descolamento de retina, o cirurgião injeta gás na cavidade da retina ocupada pelo vítreo. A função do gás injetado é bloquear o buraco formado na retina, evitando a passagem do vítreo. Dessa forma, a retina pode voltar ao seu lugar.

Ler mais

Criopexia

A criopexia é mais um procedimento realizado para tratar o descolamento de retina. Nela, o cirurgião aplica no olho do paciente uma espécie de sonda, que congela a área onde houve a ruptura da retina. Dessa forma, forma-se uma cicatriz no entorno da área congelada, que ajuda a proteger a membrana.

Ler mais

Fotocoagulação com laser

A fotocoagulação com laser é semelhante à criopexia e também causa cicatrizes na retina para impedir a passagem do vítreo pela membrana. O procedimento costuma ser indicado em casos de retinopatia diabética proliferativa, degenerações retinianas periféricas, rupturas retinianas e descolamento de retina.

Ler mais

Injeção intravítrea

A injeção intravítrea é um tratamento que permite a aplicação de medicamentos diretamente nos olhos, evitando efeitos colaterais relacionados a aplicações acidentais na veia. Ela pode ser indicada para o tratamento de degeneração macular, edema macular diabético e oclusão de vasos da retina.

Ler mais

Vitrectomia

A vitrectomia consiste na realização de microincisões pelo cirurgião para a troca do vítreo por outro produto, que pode ser silicone gel ou ar. Isso permite a correção dos defeitos que causam descolamento da retina. O procedimento também pode ser recomendado em casos de retinopatia diabética, membrana epirretiniana, opacidades vítreas, hemorragia vítrea, buraco macular e traumatismos oculares.

Ler mais

Blog Central da Visão

Saiba mais sobre tratamentos e cirurgias oculares

( Cirurgia de Retina)

Ainda não há postagens no blog para a categoria "Cirurgia de Retina"!
Busque no blog as demais especialidades:


Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38