Cirurgia de Ceratocone com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Pacote completo com equipe médica e exames oftalmológicos
  • Parcele em até 10 vezes
Saiba mais

O que é ceratocone?

O ceratocone altera a curvatura da córnea, que é a camada transparente que fica na frente da íris e da pupila.

Sua forma natural é arredondada, seguindo o formato do olho. Porém, no caso do ceratocone, a curvatura é mais fechada, deixando a estrutura semelhante a um cone. Dessa forma, a córnea vai se projetando para frente, enquanto sua espessura vai ficando mais fina.

Essa alteração no formato da córnea afeta diretamente a visão do paciente. Em um olho normal, os raios de luz passam pela estrutura e se focam na retina. Já em um olho com ceratocone, os raios de luz não focam na retina, causando uma visão distorcida.

Ler mais

Como é a cirurgia de ceratocone?

A cirurgia de ceratocone é chamada de crosslinking. O procedimento costuma ser recomendado quando a doença chega a um nível mais avançado e não responde bem a outros tratamentos.

Na cirurgia, o profissional faz uma raspagem na superfície da córnea e aplica um colírio de vitamina B2 para fortalecer a estrutura ocular. Em seguida, o olho recebe o laser ultravioleta que corrige a curvatura da córnea.

Antes do crosslinking, o paciente recebe anestesia local, aplicada em forma de colírio. E, depois do procedimento, recebe uma lente de contato terapêutica, como forma de curativo, que protege a cicatrização.

É importante saber que o objetivo dessa cirurgia é parar o crescimento da deformação da córnea, e não corrigir o ceratocone por completo, uma vez que a doença não tem cura permanente.

Ler mais

Dúvidas frequentes

Os sintomas do ceratocone variam de acordo com o nível da doença, podendo ser mais leves ou mais intensos. O paciente pode sentir coceira e incômodo nos olhos, vista embaçada, confusa e desfocada, desenvolver erros refrativos (ou intensificá-los, se já existirem), sensibilidade à luz e dificuldade para ver à noite. Em casos mais sérios, pode haver um recuo da pálpebra inferior ao olhar para baixo, e o humor aquoso (líquido transparente que fica entre a córnea e a íris) pode vazar para a córnea.

Ainda não há uma cura permanente para o ceratocone. Apesar disso, o paciente pode ter uma vida saudável se seguir corretamente todas as orientações do seu oftalmologista. Dependendo do avanço da doença, pode-se ter uma melhor qualidade de vida e visão com o uso de óculos de grau ou, ainda, com a cirurgia crosslinking.

Há três tipos de tratamento para o ceratocone: o uso de lentes corretivas, a cirurgia de crosslinking e a colocação do anel intraestromal. As lentes normalmente são aplicadas quando a doença ainda está nos estágios iniciais. No caso, elas podem ser lentes rígidas - subdivididas em esférica, asférica e dupla face - ou esclerais, que são maiores do que as lentes comuns. Já a colocação do anel intraestromal consiste numa pequena abertura na córnea e no implante de até dois anéis em volta da estrutura, que a tornarão mais plana. Para ter a indicação do tratamento adequado, é preciso ir a um oftalmologista especialista.

Durante o período pós-operatório, o paciente deve ter acompanhamento médico, além de diminuir a intensidade de atividades nos dias posteriores ao procedimento. Também pode ser indicado o uso de óculos escuros de qualidade durante certo tempo, a fim de proteger os olhos dos raios solares. Geralmente, a recuperação total leva cerca de 90 dias após a cirurgia, mas pode levar um prazo menor.

O valor total de uma cirurgia de ceratocone envolve a consulta pré-operatória, os exames solicitados, a cirurgia, as consultas pós-operatórias e os medicamentos prescritos para a recuperação. Sendo assim, o preço final depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem cirurgia de ceratocone a preços mais acessíveis.
Além disso, o custo total também varia de paciente para paciente, já que trata-se de um procedimento personalizado. Portanto, na Central da Visão, o paciente ainda contará com valores mais acessíveis, mas só receberá o orçamento da cirurgia após a avaliação do cirurgião. Clique aqui e saiba mais!

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer a sua Cirurgia de Ceratocone e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

Sonia Benatti de Andrade
Sonia Benatti de Andrade
16/02/2024
Excelente atendimento desde a marcação da primeira consulta até o pós operatório. Pessoas comprometidas em ajudar c muita atenção e carinho. Grata!
Aline Medina
Aline Medina
15/02/2024
Excelente atendimento de todos da clinica, retorno rapido e tudo com facilidade de retorno via WhatsApp. O Dr.Caio muito simpático, atencioso, explica tudo nos detalhes, dando muita segurança e alternativas quanto ao procedimento. O hospital da cirurgia muito organizado e limpo, lugar tranquilo. O procedimento muito rápido e sem dor.
Adila Fonseca
Adila Fonseca
15/02/2024
Ótima.fomos muito bem atendidos
Gigi e seu dia a dia
Gigi e seu dia a dia
15/02/2024
O atendimento foi muito bom!!!
Gabriel “Gabriel Scharnberg” Scharnberg
Gabriel “Gabriel Scharnberg” Scharnberg
15/02/2024
Otimo atendimento e orçamento que cabe no bolso
Elane Mendes
Elane Mendes
15/02/2024
Atendimento ótimo da recepção aos médicos .
Luiz Roberto Carbone
Luiz Roberto Carbone
15/02/2024
Excelente. Atendimento de primeira, muito atenciosos e prestativos. Indico a ter um contato para ter conhecimento e como proceder. Hoje estou vendo muito bem e sem necessidade de utilizar óculos para distância. Obrigado.
Maria Ines Franco
Maria Ines Franco
15/02/2024
Excelente
Luíz Pedro
Luíz Pedro
14/02/2024
Excelente muito bom

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38