Quais são as formas de pagamento da cirurgia e tratamentos de ceratocone na Central da Visão?
Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:
- em até 24 parcelas no boleto por meio de bancos parceiros;
- em até 60 parcelas com desconto na folha de pagamento da sua empresa;
- em 10 parcelas no cartão de crédito, direto nas clínicas afiliadas.
Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de créditos de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas de crédito. Se gostar de alguma oferta de crédito, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.
Também temos parceria com a Creditas. Especialmente se você for funcionário CLT, há a possibilidade de você receber um crédito por meio de consignado privado. A garantia do empréstimo é o salário, o que permite taxas de juros mais em conta. As parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.
No parcelamento direto com as nossas clínicas afiliadas, é possível pagar em até dez vezes e, se preferir, usar diferentes cartões de crédito.
As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.
Quem pode fazer uma cirurgia ou tratamento de ceratocone?
A maioria dos pacientes que têm ceratocone pode fazer o tratamento contra a doença. Para isso, é preciso passar em uma avaliação com um oftalmologista especialista, que poderá indicar o melhor tipo de tratamento ou, ainda, apontar alguma contraindicação.
O mesmo é válido para a cirurgia de ceratocone, que, normalmente, é indicada em casos considerados moderados a graves.
Como a cirurgia é feita?
O processo cirúrgico relacionado ao ceratocone costuma ser indicado quando a doença já está moderada ou grave. De acordo com a indicação do oftalmologista especialista, pode-se realizar o implante de Anel de Ferrara, a cirurgia de crosslinking e o transplante de córnea. Saiba um pouco sobre cada um.
Crosslinking
O crosslinking consiste em uma raspagem inicial na superfície da córnea feita pelo cirurgião oftalmologista. Em seguida, ele aplica um colírio com vitamina B2 na membrana e direciona um feixe de luz ultravioleta (laser) para enrijecê-la. O procedimento é feito com anestesia local.
Transplante de córnea
No transplante de córnea, a membrana afetada é trocada por outra, vinda de um doador já falecido. Dependendo do caso do paciente, é possível que o transplante seja penetrante ou lamelar. No transplante penetrante, toda a espessura da córnea é substituída. Já no transplante lamelar, apenas uma parte da córnea é substituída: a da frente (lamelar anterior) ou a de trás (lamelar posterior).
Como são feitos os tratamentos?
Os tratamentos menos invasivos para ceratocone implicam na utilização de óculos ou lentes de contato.
O uso de óculos de grau não interfere diretamente no ceratocone, já que não provoca nenhuma alteração na doença ou na córnea do paciente. No entanto, ele pode ser uma solução temporária para melhorar a visão, já que corrige o erro refrativo gerado.
Já as lentes de contato podem ter um resultado um pouco melhor, uma vez que têm contato direto com a córnea. Nesse caso, elas podem modelar a curvatura da córnea e, consequentemente, melhorar a visão do paciente. As lentes usadas são as rígidas (RGP) esclerais, específicas para a doença.