Cirurgia de Descolamento de Retina com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Consultas e cirurgia com médicos especialistas em retina
  • Parcele em até 10 vezes
Saiba mais

Ligue grátis: 0800 608 2130


O que é o descolamento de retina?

O descolamento de retina é um problema que normalmente atinge o público com idade mais avançada, mas que também pode acometer outras faixas etárias.



A retina é uma membrana que recobre o interior do olho, responsável por receber a luz e transmiti-la ao cérebro, que forma a imagem. O descolamento da retina acontece quando, por alguma razão, essa membrana se desgruda do globo ocular. A partir disso, o paciente pode ter sua visão embaçada, enxergando flashes de luz e moscas volantes, ter um efeito de sombra sobre seu campo visual, ou, ainda, ter perda súbita parcial ou total da visão. A situação é emergencial e exige cuidados médicos imediatos, já que pode causar cegueira irreversível.

Ler mais

Como é a cirurgia de descolamento de retina?

A cirurgia de descolamento de retina muitas vezes é necessária para tratar a condição e evitar demais complicações. A indicação do procedimento vai depender diretamente da gravidade do descolamento, assim como do tipo e extensão da movimentação da membrana.



Em geral, a cirurgia busca corrigir a ruptura na retina, que é por onde o vítreo escapa e causa o descolamento. Há quatro tipos diferentes de cirurgia para o descolamento de retina, conforme explicado abaixo.

Ler mais

Retinopexia

A retinopexia consiste na aplicação de uma faixa ou esponja de silicone ao redor do olho do paciente para fazer pressão sobre a parte branca do olho - chamada esclera -, o que facilita o apoio da retina e aumenta sua aderência ao globo ocular.

Ler mais

Retinopexia pneumática

Neste tipo de retinopexia, o cirurgião injeta gás na cavidade da retina ocupada pelo vítreo. A função do gás injetado é bloquear o buraco formado na retina, evitando a passagem do vítreo. Dessa forma, a retina pode voltar ao seu lugar.

Ler mais

Criopexia

Na criopexia, o cirurgião aplica no olho do paciente uma espécie de sonda, que congela a área onde houve a ruptura da retina. Dessa forma, forma-se uma cicatriz no entorno da área congelada, que ajuda a proteger a membrana. Outro procedimento semelhante é a fotocoagulação com laser, que também causa cicatrizes na retina para impedir a passagem do vítreo pela membrana.

Ler mais

Vitrectomia

A vitrectomia consiste na realização de microincisões pelo cirurgião para a troca do vítreo por outro produto, que pode ser silicone gel ou ar. Isso permite a correção dos defeitos que causaram o descolamento da retina. Esse procedimento também pode ser usado no tratamento de outras doenças oculares.

Ler mais

Dúvidas frequentes

Os principais sintomas de quem tem descolamento de retina são visão turva e embaçada, flashes de luz, moscas volantes (sensação de insetos voando diante dos olhos), efeito de sombra sobre parte do campo de visão, e perda súbita parcial ou total da visão.

O descolamento de retina é uma situação oftalmológica emergencial e pode causar cegueira irreversível. Apesar disso, quando diagnosticado a tempo, é possível recorrer ao tratamento adequado e evitar complicações. Por isso, é fundamental estar atento. Ao aparecer os primeiros sintomas, é importante que o paciente não hesite e procure um oftalmologista.

Um dos principais fatores que causam o descolamento de retina é a idade avançada. A situação também pode acontecer caso a retina sofra rupturas por conta de traumatismos cranianos ou oculares, ou por outras doenças oftalmológicas. Mais uma causa é a possível movimentação da retina, comum em pacientes que têm retinopatia diabética proliferativa.

A recuperação e o pós-operatório do procedimento cirúrgico dependem da modalidade da cirurgia realizada. Sendo assim, cada paciente pode ter indicações diferentes. Em geral, é preciso utilizar um tampão no olho operado, permanecer em repouso, não fazer movimentos bruscos ou exercícios físicos, e fazer uso das medicações prescritas corretamente, durante o período indicado pelo médico.

Os custos de uma cirurgia de descolamento de retina envolvem as consultas para diagnóstico, os exames solicitados, o procedimento e os medicamentos prescritos para a recuperação. Sendo assim, o valor total depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem cirurgia de descolamento de retina a preços mais acessíveis.
Além disso, o custo total também varia de paciente para paciente, já que trata-se de um procedimento personalizado. Portanto, na Central da Visão, o paciente ainda contará com valores mais acessíveis, mas só receberá o orçamento da cirurgia após a avaliação do cirurgião. Clique aqui e saiba mais!

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer a sua Cirurgia de descolamento de retina e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

André Nunes
André Nunes
20/06/2024
Fiz minha cirurgia por aqui, ganhei um bom desconto e fui muito bem assessorado. O médico indicado pela Central da Visão é de excelente trabalho e confiabilidade. Dr. Henrique César Vianna do HOG Hospital Oftalmológico do Gama, médico de muita competência. Estou enxergando tudo! Obrigado a todos!
Roseni Lopes
Roseni Lopes
20/06/2024
Atendimento de excelência. Obrigada por nos proporcionar a alegria de enxergar melhor. Obrigada por nos atender tão bem.
Andressa Rossi
Andressa Rossi
20/06/2024
Fiz minha cirurgia refrativa através da central da visão e foi a melhor escolha, paguei abaixo do mercado e tive um atendimento excelente, fiz a cirurgia pelo médico da IPO e consegui um resultado maravilhoso, hoje graças a Deus não uso mais óculos, sou eternamente grata a equipe 🥰
Renata Ulrich Finkler
Renata Ulrich Finkler
20/06/2024
Fiquei com bastante medo de realizar todo o processo pela Central da Visão, visto que não conhecia e pelo valor ser bem abaixo dos que os cirurgiões pedem. Mas podem fechar sem medo com a Central da Visão. São idôneos é correu tudo bem com a minha cirurgia. No dia e horário agendados realizamos a cirurgia! Realizei numa ótima clínica em São Paulo.
Luiz Claudio Martins de Oliveira
Luiz Claudio Martins de Oliveira
19/06/2024
Muito bem atendido do começo da consulta e exames até o final da cirurgia.
Maria Clarice Bialeski Soares
Maria Clarice Bialeski Soares
19/06/2024
A minha mãe fez a cirurgia de catarata nos dois olhos ,foi muito bem atendida por um preço acessível, e o melhor ela já está lendo tem 85 anos.super feliz!!
Abel Macedo
Abel Macedo
19/06/2024
Boa
Francilene Dias
Francilene Dias
19/06/2024
Fui muito bem atendida gostei 👍 recomendo

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38