Cirurgia de Estrabismo com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Pacote completo com equipe médica, lente e exames oftalmológicos
  • Parcele em até 10 vezes
Receber Preços

O que é estrabismo?

O estrabismo é um distúrbio que afeta o paralelismo dos olhos, fazendo com que eles apontem para direções diferentes, ao invés de para a mesma direção. A condição faz com que haja confusão no cérebro no recebimento das imagens captadas.



Ele é causado por um problema nos músculos que controlam os movimentos dos olhos. Esses músculos, por sua vez, são controlados por nervos cranianos, ligados ao sistema nervoso. Sendo assim, alterações no sistema nervoso podem refletir no movimento dos olhos.

Ler mais

Estrabismo infantil

É comum que o estrabismo se desenvolva ainda nos primeiros meses de vida ou no decorrer da infância. Ele pode ser causado por fatores genéticos - como presença do distúrbio na família ou distúrbios genéticos - ou por erros de refração, como a hipermetropia excessiva, além do defeito nos músculos que controlam os olhos.



Ao perceber a presença do estrabismo infantil, é importante que os pais procurem um oftalmologista especialista para dar início ao tratamento precoce, a partir dos seis meses de idade. Os profissionais costumam indicar tratamento com tampão ocular e/ou óculos, e, em alguns casos, a aplicação de toxina botulínica (botox).

Ler mais

Como é a cirurgia de estrabismo?

A cirurgia de estrabismo busca corrigir o distúrbio relacionado ao paralelismo nos olhos.

O procedimento consiste no relaxamento ou fortalecimento dos músculos responsáveis pelo movimento do olho afetado. Um músculo que esteja puxando o olho pode estar muito contraído, por exemplo. Assim, ele será enfraquecido na cirurgia, que mudará o lugar onde ele se agarra no olho. Já se ele estiver muito relaxado, ele será fortalecido - um pequeno pedaço dele é cortado, deixando-o mais curto, forte e tenso.

Em adultos, é comum que seja aplicada apenas a anestesia local. Já em crianças, a anestesia pode ser geral por conta da maior sensibilidade a procedimentos médicos. Além disso, a cirurgia de estrabismo não costuma ser indicada para crianças menores de sete anos, já que elas ainda estão em processo de desenvolvimento da visão e podem recorrer a tratamentos menos invasivos, como o uso de óculos e tampão ocular.

Ler mais

Dúvidas frequentes

Sim, o estrabismo tem cura, seja pela cirurgia ou não. Normalmente, o tratamento precoce tem bons resultados. Quanto antes o quadro for tratado, mais chances ele tem de ser revertido, especialmente em crianças. Já para adultos, a cirurgia pode ser mais indicada, uma vez que os músculos já estão mais rígidos e não respondem da mesma forma a outros tratamentos.

O estrabismo divergente é quando um ou os dois olhos apontam para fora do rosto, também chamado de exotropia. O convergente é quando um ou os dois olhos apontam para o centro, também chamado de esotropia. Por fim, o vertical é quando um ou os dois olhos apontam para cima (hipertropia) ou para baixo (hipotropia).

Normalmente, o estrabismo não provoca nenhum sintoma para o paciente. No entanto, algumas pessoas podem sentir dor de cabeça e nos olhos, sono após forçar a vista e visão dupla.

O valor total de uma cirurgia de estrabismo envolve a consulta pré-operatória, os exames solicitados, a cirurgia, as consultas pós-operatórias e os medicamentos prescritos para a recuperação. Sendo assim, o preço final depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem cirurgia de estrabismo a preços mais acessíveis. Clique aqui e saiba mais!

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer a sua Cirurgia de Estrabismo e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Orçamentos completos, sem surpresas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

André Nunes
André Nunes
20/06/2024
Fiz minha cirurgia por aqui, ganhei um bom desconto e fui muito bem assessorado. O médico indicado pela Central da Visão é de excelente trabalho e confiabilidade. Dr. Henrique César Vianna do HOG Hospital Oftalmológico do Gama, médico de muita competência. Estou enxergando tudo! Obrigado a todos!
Roseni Lopes
Roseni Lopes
20/06/2024
Atendimento de excelência. Obrigada por nos proporcionar a alegria de enxergar melhor. Obrigada por nos atender tão bem.
Andressa Rossi
Andressa Rossi
20/06/2024
Fiz minha cirurgia refrativa através da central da visão e foi a melhor escolha, paguei abaixo do mercado e tive um atendimento excelente, fiz a cirurgia pelo médico da IPO e consegui um resultado maravilhoso, hoje graças a Deus não uso mais óculos, sou eternamente grata a equipe 🥰
Renata Ulrich Finkler
Renata Ulrich Finkler
20/06/2024
Fiquei com bastante medo de realizar todo o processo pela Central da Visão, visto que não conhecia e pelo valor ser bem abaixo dos que os cirurgiões pedem. Mas podem fechar sem medo com a Central da Visão. São idôneos é correu tudo bem com a minha cirurgia. No dia e horário agendados realizamos a cirurgia! Realizei numa ótima clínica em São Paulo.
Luiz Claudio Martins de Oliveira
Luiz Claudio Martins de Oliveira
19/06/2024
Muito bem atendido do começo da consulta e exames até o final da cirurgia.
Maria Clarice Bialeski Soares
Maria Clarice Bialeski Soares
19/06/2024
A minha mãe fez a cirurgia de catarata nos dois olhos ,foi muito bem atendida por um preço acessível, e o melhor ela já está lendo tem 85 anos.super feliz!!
Abel Macedo
Abel Macedo
19/06/2024
Boa
Francilene Dias
Francilene Dias
19/06/2024
Fui muito bem atendida gostei 👍 recomendo

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38