Clínicas de Cirurgia de Pterígio: como escolher

Clínicas de Cirurgia de Pterígio: como escolher

O pterígio ou “carne crescida” é uma doença que atinge os olhos e que, além de coceira, vermelhidão, ardor, lacrimejamento e outros sintomas, também pode afetar a visão do portador, embaçando a vista ou causando astigmatismo. A única maneira para não ter mais a doença é fazer a cirurgia de pterígio.

Saiba mais sobre o processo cirúrgico e entenda como escolher uma boa clínica para realizar uma consulta com um cirurgião especialista.

Quando é necessário fazer a cirurgia

A cirurgia de pterígio é indicada apenas quando a doença afeta a visão do paciente, ou no caso do paciente optar pelo procedimento devido ao incômodo dos sintomas e/ou por questões estéticas. Em demais casos, existem tratamentos com colírios que visam evitar a progressão do pterígio, para impedir que ele chegue até a córnea a ponto de prejudicar a vista.

Como é a cirurgia de pterígio?

A cirurgia de pterígio normalmente é bem prática, durando cerca de 30 minutos. O processo consiste na remoção da carne crescida, e pode ter a área afetada coberta ou não. Caso tenha, é feito um transplante com a conjuntiva (membrana que cobre a parte branca do olho) do próprio paciente que permitem que o olho aceite o transplante sem complicações.

O fato de a área afetada ser coberta ou não faz total diferença, uma vez que o índice de volta do pterígio é alto. Quando ocorre o transplante, esse índice é reduzido, além de proporcionar ao olho maior proteção contra possíveis infecções, que podem atingir facilmente o olho operado desprotegido. Desta maneira, é essencial escolher uma boa clínica. Mas, o que deve ser considerado na escolha?

Como escolher uma clínica para cirurgia de pterígio?

A clínica escolhida influencia diretamente no sucesso da operação, e pode garantir a boa recuperação do paciente, além de lhe proporcionar mais segurança antes, durante e depois do processo cirúrgico. Veja o que levar em conta quando escolher.

Reputação da clínica: quando vamos contratar um serviço médico é natural que vejamos a reputação da clínica. . Procure clínicas que tenham uma boa colocação no mercado, com clientes satisfeitos e que indicam os seus serviços. Essa informação pode ser encontrada em redes sociais ou sites de reclamações, por exemplo.

Bons profissionais: não só a reputação da clínica é importante, mas também a dos profissionais que atuam ali. Escolha um lugar que possua cirurgiões especializados em pterígio e/ou especialistas em córnea e doenças externas oculares.

Localização e preço: esses fatores não devem ser os de maior peso na escolha, mas também têm sua importância. Uma clínica com boa acessibilidade dá mais conforto ao paciente. Preços acessíveis e que se adequem ao bolso permite que o paciente tenha o tratamento necessário sem que suas outras despesas sejam muito comprometidas.

A Central da Visão tem parceria com clínicas renomadas que, além de possuírem boa reputação e profissionais qualificados, são localizadas próximas a estações de metrô e oferecem tratamentos ao pterígio e a outras doenças oftalmológicas a preços acessíveis. Para receber preços e mais informações clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra. Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.
Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38