Atenção: existem diferentes cirurgias e tratamentos de retina. Só após avaliação de um oftalmologista é possível saber o tratamento recomendado.
Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:
Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de créditos de até 60
bancos
e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas de
crédito. Se gostar de alguma oferta de crédito, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado,
você
receberá o dinheiro na sua conta.
Também temos parceria com a Creditas. Especialmente se você for funcionário CLT, há a possibilidade de você
receber um crédito por meio de consignado privado. A garantia do empréstimo é o salário, o que permite taxas
de juros mais em conta. As parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.
No parcelamento direto com as nossas clínicas afiliadas, é possível pagar em até dez vezes e, se preferir,
usar diferentes cartões de crédito.
As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.
Para fazer uma cirurgia de retina, é preciso ter a indicação do procedimento, a partir de um diagnóstico que tenha a operação como solução.
Normalmente, pacientes diagnosticados com descolamento de retina, retinopatia
diabética proliferativa, degenerações retinianas periféricas, rupturas retinianas, entre outros problemas que
envolvem a retina, podem fazer a cirurgia.
Apesar disso, algumas pessoas ainda podem ter a contraindicação, como aquelas que não têm prognóstico visual
(quando a cirurgia já não é mais suficiente para recuperar a visão) e as que possuem alto risco cirúrgico por
doenças cardiovasculares ou pulmonares, por exemplo.
Durante o pré-operatório, é fundamental realizar todos os exames solicitados, para saber se a cirurgia
realmente pode ser feita. Uma avaliação completa com um oftalmologista é indispensável.
Em geral, a cirurgia de retina busca corrigir as complicações existentes na membrana, que é responsável pela recepção da luz e transmissão para o cérebro, que formará a imagem.
Há diferentes tipos de cirurgia para esse problema. A indicação do procedimento depende diretamente da gravidade, tipo e extensão da condição. A seguir, saiba mais sobre os tipos da cirurgia.
Ler maisA retinopexia normalmente é feita em casos de descolamento de retina. Consiste na aplicação de uma faixa ou esponja de silicone ao redor do olho do paciente para fazer pressão sobre a parte branca do olho - chamada esclera -, o que facilita o apoio da retina e aumenta sua aderência ao globo ocular.
Ler maisNeste tipo de retinopexia, também feita em casos de descolamento de retina, o cirurgião injeta gás na cavidade da retina ocupada pelo vítreo. A função do gás injetado é bloquear o buraco formado na retina, evitando a passagem do vítreo. Dessa forma, a retina pode voltar ao seu lugar.
Ler maisA criopexia é mais um procedimento realizado para tratar o descolamento de retina. Nela, o cirurgião aplica no olho do paciente uma espécie de sonda, que congela a área onde houve a ruptura da retina. Dessa forma, forma-se uma cicatriz no entorno da área congelada, que ajuda a proteger a membrana.
Ler maisA fotocoagulação com laser é semelhante à criopexia e também causa cicatrizes na retina para impedir a passagem do vítreo pela membrana. O procedimento costuma ser indicado em casos de retinopatia diabética proliferativa, degenerações retinianas periféricas, rupturas retinianas e descolamento de retina.
Ler maisA injeção intravítrea é um tratamento que permite a aplicação de medicamentos diretamente nos olhos, evitando efeitos colaterais relacionados a aplicações acidentais na veia. Ela pode ser indicada para o tratamento de degeneração macular, edema macular diabético e oclusão de vasos da retina.
Ler maisA vitrectomia consiste na realização de microincisões pelo cirurgião para a troca do vítreo por outro produto, que pode ser silicone gel ou ar. Isso permite a correção dos defeitos que causam descolamento da retina. O procedimento também pode ser recomendado em casos de retinopatia diabética, membrana epirretiniana, opacidades vítreas, hemorragia vítrea, buraco macular e traumatismos oculares.
Ler maisSaiba mais sobre tratamentos e cirurgias oculares
( Cirurgia de Retina)Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.
Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.
Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco
Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.
O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38