Injeções intravítreas com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Consultas e sessões de tratamento com médicos especialistas em retina
  • Parcele em até 10 vezes
Saiba mais

Ligue grátis: 0800 608 2130


O que são injeções intravítreas?

As injeções intravítreas são injeções aplicadas no vítreo, substância gelatinosa que preenche o globo ocular e mantém a retina em seu lugar. O seu objetivo é fazer com que os medicamentos necessários cheguem no devido lugar dentro do olho, para que o tratamento necessário seja realizado.

O tratamento com as injeções no olho normalmente exige mais de uma aplicação. Sendo assim, a partir da avaliação oftalmológica, o profissional vai determinar o intervalo inicial das aplicações, que pode mudar conforme o andamento do tratamento.

Para que serve a injeção intravítrea?

Existem diferentes condições oculares que podem ser tratadas por meio da aplicação de injeções intravítreas: degeneração macular, retinopatia diabética, edema macular, doenças vasculares da retina, oclusão da veia da retina, entre outras.

Os principais medicamentos administrados por meio de uma injeção intravítrea são os antiangiogênicos, chamados também de anti-VEGF. A função deles é interromper o crescimento de neovasos na retina - vasos estes que são anormais e mais fracos, e que oferecem grande risco de rompimento. Outros medicamentos que também podem ser aplicados por meio de injeções intravítreas são corticoides, combatendo inflamações intraoculares.

Antibióticos e fungicidas também podem ser administrados em casos de infecções intraoculares bacterianas e fúngicas, respectivamente.

Como é feita a injeção intravítrea?

No tratamento com injeções intravítreas, o paciente é deitado em uma maca ou cadeira reclinável, e recebe anestesia tópica em forma de colírio. Isso normalmente impede que haja dor no processo, porém, é possível que ainda exista um leve incômodo e sensação de pressão.

Antes da aplicação, há uma limpeza no olho do paciente, e, assim, a injeção é aplicada na parte branca do olho com uma agulha específica. Ao final, outra limpeza é realizada.

Dúvidas frequentes

Após a aplicação da injeção, o paciente permanece em repouso por alguns minutos no centro cirúrgico, e logo é liberado. O período após o procedimento pode ter certo desconforto. Por isso, é importante que o paciente siga as orientações do oftalmologista.

Durante os primeiros dias depois das injeções, é recomendável evitar banhos de mar e piscina, assim como não coçar ou esfregar os olhos. Da mesma forma, exercícios mais intensos, como levantamento de peso, devem ser suspensos na primeira semana. Ainda é possível que o médico prescreva colírios ou outros medicamentos, que devem ser administrados da forma e no horário corretos.

O pós-procedimento das injeções intraoculares não exige muito tempo de repouso. Na verdade, o paciente pode voltar à sua rotina normal logo no dia seguinte, mas deve evitar atividades mais intensas durante a primeira semana.
O tempo orientado pelo oftalmologista responsável deve ser considerado.

Embora os riscos da injeção intravítrea sejam raros, eles ainda existem. O procedimento pode implicar inflamações e infecções no olho, aumento da pressão intraocular, hemorragia ocular, descolamento de retina ou outras lesões, e formação de catarata.

Para reduzir os riscos, é importante fazer uma boa escolha da clínica e dos profissionais que farão as aplicações, a fim de selecionar oftalmologistas preparados e comprometidos com a saúde ocular de cada paciente.

Todo o procedimento da aplicação das injeções intraoculares leva, aproximadamente, 30 minutos. Neste tempo, o paciente recebe a anestesia, a limpeza adequada no olho, tem o medicamento aplicado, e recebe uma nova limpeza no olho.

Os custos do tratamento com injeções intravítreas envolvem a consulta inicial para diagnóstico, os exames pré-operatórios necessários, a anestesia, a aplicação da injeção e os possíveis medicamentos para recuperação. Vale lembrar, ainda, que o tratamento é realizado em mais de uma sessão. Logo, todas as sessões devem ser consideradas para chegar ao valor total.

Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem tratamento com injeções intravítreas a preços mais acessíveis. Além disso, o custo total também varia de paciente para paciente, já que trata-se de um procedimento personalizado. Portanto, na Central da Visão, o paciente ainda contará com valores mais acessíveis, mas só receberá o orçamento do tratamento após a avaliação profissional.

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer o seu tratamento com Injeções intravítreas e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Clínicas Afiliadas

Mais de 50 clínicas e 200 cirurgiões.
Clique no botão abaixo e encontre a clínica ideal para você.

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

André Nunes
André Nunes
20/06/2024
Fiz minha cirurgia por aqui, ganhei um bom desconto e fui muito bem assessorado. O médico indicado pela Central da Visão é de excelente trabalho e confiabilidade. Dr. Henrique César Vianna do HOG Hospital Oftalmológico do Gama, médico de muita competência. Estou enxergando tudo! Obrigado a todos!
Roseni Lopes
Roseni Lopes
20/06/2024
Atendimento de excelência. Obrigada por nos proporcionar a alegria de enxergar melhor. Obrigada por nos atender tão bem.
Andressa Rossi
Andressa Rossi
20/06/2024
Fiz minha cirurgia refrativa através da central da visão e foi a melhor escolha, paguei abaixo do mercado e tive um atendimento excelente, fiz a cirurgia pelo médico da IPO e consegui um resultado maravilhoso, hoje graças a Deus não uso mais óculos, sou eternamente grata a equipe 🥰
Renata Ulrich Finkler
Renata Ulrich Finkler
20/06/2024
Fiquei com bastante medo de realizar todo o processo pela Central da Visão, visto que não conhecia e pelo valor ser bem abaixo dos que os cirurgiões pedem. Mas podem fechar sem medo com a Central da Visão. São idôneos é correu tudo bem com a minha cirurgia. No dia e horário agendados realizamos a cirurgia! Realizei numa ótima clínica em São Paulo.
Luiz Claudio Martins de Oliveira
Luiz Claudio Martins de Oliveira
19/06/2024
Muito bem atendido do começo da consulta e exames até o final da cirurgia.
Maria Clarice Bialeski Soares
Maria Clarice Bialeski Soares
19/06/2024
A minha mãe fez a cirurgia de catarata nos dois olhos ,foi muito bem atendida por um preço acessível, e o melhor ela já está lendo tem 85 anos.super feliz!!
Abel Macedo
Abel Macedo
19/06/2024
Boa
Francilene Dias
Francilene Dias
19/06/2024
Fui muito bem atendida gostei 👍 recomendo

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38