Tratamentos de Degeneração Macular com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Consultas, tratamentos e cirurgia com médicos especialistas em retina
  • Parcele em até 10 vezes
Saiba mais

Ligue grátis: 0800 608 2130


O que é degeneração macular?

A degeneração macular, também chamada de DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade), é uma doença que afeta a mácula, parte central da retina.

O problema pode se manifestar de duas formas diferentes no paciente. A primeira, considerada mais leve, é a seca ou atrófica. Nela, as células que formam a mácula se perdem gradativamente, prejudicando a visão de forma lenta e progressiva.

A outra forma é a úmida ou exsudativa. Ela consiste no surgimento de vasos sanguíneos anormais atrás da retina, que se desenvolvem rapidamente. Isso faz com que haja um vazamento de líquido na região, o que pode prejudicar a visão do paciente de modo mais grave.

Pacientes com 60 anos ou mais costumam ser os mais acometidos pela degeneração macular, que, infelizmente, é uma das principais causas de cegueira irreversível neste público nos países ocidentais. Apesar disso, ainda existem grupos de risco, que incluem hipertensos, obesos, fumantes, pessoas com histórico familiar, pacientes com pele e olhos claros, e que se expõem ao sol frequentemente e sem proteção.

Vale saber que, como a doença acomete a mácula, que é responsável pela nitidez (visão central), a visão periférica não costuma ser prejudicada.

Ler mais

Quais os tratamentos de degeneração macular?

Os tratamentos da degeneração macular dependem do tipo da doença.

Sendo assim, é necessário se consultar com um oftalmologista para que ele, após diagnosticar o quadro, faça a indicação adequada. Em geral, os tratamentos evitam ou retardam a progressão da doença, não tratando-a diretamente.

Veja abaixo quais são os tratamentos mais comuns de acordo com o tipo do problema.

Ler mais

Tratamento para degeneração macular seca (atrófica)

Essa condição costuma ter a indicação de ingestão de multivitamínicos específicos, assim como de novos hábitos alimentares - alimentos saudáveis devem ser priorizados, como frutas e vegetais.

Além disso, também deve-se dar atenção à proteção adequada durante a exposição solar, usando óculos de sol de qualidade, por exemplo.

Ler mais

Tratamento para degeneração macular úmida (exsudativa)

O tratamento da degeneração macular exsudativa é mais urgente, já que a situação é mais grave.

Em geral, os médicos prescrevem a aplicação de injeções de antiangiogênicos diretamente dentro do olho (intravítreas). As injeções atuam secando os vasos sanguíneos que nasceram atrás da retina. Assim, o quadro pode ser estabilizado. Apesar disso, o tratamento costuma ser longo, exigindo diversas aplicações.

Ler mais

Dúvidas frequentes

Os sintomas da degeneração macular são relacionados à nitidez com que o paciente vê. Na doença atrófica (seca), há uma dificuldade lenta e progressiva para enxergar em determinadas atividades. Já na forma exsudativa (úmida), o paciente pode ver a imagem distorcida e ter uma mancha escura no centro do campo de visão. Embora a piora seja gradativa, ela é mais rápida do que na forma seca.

Não, a degeneração macular é uma condição que não tem cura. No entanto, ela pode ser tratada e ter sua evolução interrompida, podendo, inclusive, recuperar parte da visão perdida. Para isso, o diagnóstico precoce é essencial.

Sim, a condição pode causar cegueira parcial, especialmente em casos de degeneração macular úmida. Porém, vale lembrar que o problema afeta a mácula, responsável pela visão central. Sendo assim, a cegueira que pode ser adquirida é parcial e não traz danos à visão periférica, mesmo prejudicando muito a visão por completo do paciente.

Os custos do tratamento de degeneração macular envolvem as consultas para diagnóstico, os exames solicitados e os atendimentos frequentes. Portanto, o valor total depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem tratamento de degeneração macular a preços mais acessíveis.
Além disso, o custo total também varia de paciente para paciente, já que trata-se de um procedimento personalizado. Portanto, na Central da Visão, o paciente ainda contará com valores mais acessíveis, mas só receberá o orçamento da cirurgia após a avaliação do cirurgião. Clique aqui e saiba mais!

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer os seus Tratamentos de Degeneração Macular e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

Sonia Benatti de Andrade
Sonia Benatti de Andrade
16/02/2024
Excelente atendimento desde a marcação da primeira consulta até o pós operatório. Pessoas comprometidas em ajudar c muita atenção e carinho. Grata!
Aline Medina
Aline Medina
15/02/2024
Excelente atendimento de todos da clinica, retorno rapido e tudo com facilidade de retorno via WhatsApp. O Dr.Caio muito simpático, atencioso, explica tudo nos detalhes, dando muita segurança e alternativas quanto ao procedimento. O hospital da cirurgia muito organizado e limpo, lugar tranquilo. O procedimento muito rápido e sem dor.
Adila Fonseca
Adila Fonseca
15/02/2024
Ótima.fomos muito bem atendidos
Gigi e seu dia a dia
Gigi e seu dia a dia
15/02/2024
O atendimento foi muito bom!!!
Gabriel “Gabriel Scharnberg” Scharnberg
Gabriel “Gabriel Scharnberg” Scharnberg
15/02/2024
Otimo atendimento e orçamento que cabe no bolso
Elane Mendes
Elane Mendes
15/02/2024
Atendimento ótimo da recepção aos médicos .
Luiz Roberto Carbone
Luiz Roberto Carbone
15/02/2024
Excelente. Atendimento de primeira, muito atenciosos e prestativos. Indico a ter um contato para ter conhecimento e como proceder. Hoje estou vendo muito bem e sem necessidade de utilizar óculos para distância. Obrigado.
Maria Ines Franco
Maria Ines Franco
15/02/2024
Excelente
Luíz Pedro
Luíz Pedro
14/02/2024
Excelente muito bom

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38