Quais são as formas de pagamento da cirurgia e tratamentos de glaucoma na Central da Visão?
Na Central da Visão, você conta com preços mais acessíveis e, também, condições facilitadas de pagamento. É possível parcelar a sua cirurgia:
- em até 24 parcelas no boleto por meio de bancos parceiros;
- em até 60 parcelas com desconto na folha de pagamento da sua empresa;
- em 10 parcelas no cartão de crédito, direto nas clínicas afiliadas.
Graças à nossa parceria com a fintech FinanZero, você consegue consultar propostas de créditos de até 60 bancos e financeiras parceiras. Com um único cadastro gratuito é possível obter até 10 ofertas pré-aprovadas de crédito. Se gostar de alguma oferta de crédito, basta enviar a documentação de forma online e, se aprovado, você receberá o dinheiro na sua conta.
Também temos parceria com a Creditas. Especialmente se você for funcionário CLT, há a possibilidade de você receber um crédito por meio de consignado privado. A garantia do empréstimo é o salário, o que permite taxas de juros mais em conta. As parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.
No parcelamento direto com as nossas clínicas afiliadas, é possível pagar em até dez vezes e, se preferir, usar diferentes cartões de crédito.
As opções de parcelamento em boleto e de desconto em folha estão sujeitas a análise de crédito.
Quem pode fazer uma cirurgia ou tratamento de glaucoma?
A maioria dos pacientes que têm glaucoma pode fazer o tratamento contra a doença. Para isso, é preciso passar em uma avaliação com um oftalmologista especialista, que poderá indicar o melhor tipo de tratamento ou, ainda, apontar alguma contraindicação.
O mesmo é válido para a cirurgia de glaucoma, que, normalmente, é indicada em casos mais graves, quando os demais tratamentos já não são mais suficientes para controlar a pressão intraocular.
Como a cirurgia é feita?
O objetivo da cirurgia de glaucoma é diminuir a pressão intraocular, evitando um maior comprometimento da visão. O procedimento pode ser feito de três formas diferentes.
Trabeculoplastia a laser
Nessa cirurgia, uma combinação de frequências de laser é usada para tratar células danificadas, sem atingir as que ainda estão boas. A cirurgia pode ser feita mais de uma vez para atingir resultados melhores.
Iridectomia a laser
A iridectomia é um dos tratamentos para o glaucoma de ângulo fechado. No procedimento, o profissional faz uma pequena abertura na íris do paciente, para que o humor aquoso possa circular livremente. Isso permite que a substância volte a regular a pressão intraocular.
Trabeculectomia
A trabeculectomia, em geral, é indicada quando os tratamentos convencionais não surtem o efeito desejado, permitindo a progressão da doença. Assim, é aberta uma pequena passagem para drenar o humor aquoso, refletindo no controle da pressão intraocular.
Como são feitos os tratamentos?
Há diferentes tipos de tratamentos para glaucoma. Eles são aplicados de acordo com o tipo da doença. Entenda abaixo.
Uso de colírios
Esse tipo de tratamento pode ser usado em casos de glaucoma de ângulo aberto ou fechado, e também de secundário. A medicação ajuda no controle da pressão intraocular.
Ingestão de medicamentos
Usada normalmente para tratamento de glaucoma de ângulo aberto e fechado, a ingestão de medicamentos também pode agir no controle da pressão intraocular.
Tratamento a laser
O tratamento a laser é usado, em geral, em casos de glaucoma de ângulo aberto. A aplicação do laser faz com que haja a desobstrução necessária para a volta da circulação do humor aquoso, o que é fundamental para manter adequada a pressão intraocular.
Medicamentos intravenosos
Os medicamentos intravenosos são usados no tratamento de glaucoma de ângulo fechado e ajudam o organismo a controlar a pressão intraocular.