Tratamento de Retinopatia Diabética com preços mais acessíveis em clínicas particulares

  • Consultas e sessões de tratamento com médicos especialistas em retina
  • Parcele em até 10 vezes
Saiba mais

Ligue grátis: 0800 608 2130


O que é retinopatia diabética?

A retinopatia diabética é uma lesão não inflamatória na retina, estrutura do olho responsável pela recepção dos raios de luz e envio para o cérebro para formação da imagem.

Como o nome diz, afeta exclusivamente os pacientes diabéticos, já que a sua causa tem a ver com a doença crônica. Na prática, a diabetes causa alterações nos vasos sanguíneos do paciente, podendo afetar, também, os vasos da retina. Assim, na região ocular, eles ficam mais frágeis e podem se romper de forma súbita. Quando há o rompimento, o sangue se espalha pela retina, originando manchas e dificultando a visão, podendo, inclusive, causar cegueira.

Ler mais

Tipos de retinopatia diabética

Há dois tipos diferentes de retinopatia diabética: a não proliferativa e a proliferativa.

A não proliferativa é a forma inicial da doença. Nela, os vasos da retina podem se dilatar e ficar obstruídos. Isso impede que o sangue chegue a todas as partes da estrutura, deixando várias de suas áreas sem receber os nutrientes necessários.

Nessa situação, o quadro pode evoluir para a retinopatia diabética proliferativa, em que há o surgimento de novos vasos sanguíneos - os chamados neovasos - nas superfícies da retina que não estão sendo nutridas. Esses neovasos são mais frágeis e podem se romper com mais facilidade, ocasionando outros problemas oculares. Esse tipo de retinopatia diabética é o que mais oferece risco à visão do paciente.

Ler mais

Como é o tratamento de retinopatia diabética?

Os tratamentos de retinopatia diabética são essenciais para impedir o avanço da doença.

Um dos tratamentos envolve a aplicação de laser sobre a retina, que é a chamada fotocoagulação. Quando há o surgimento de neovasos, o laser tem a função de desfazê-los, reduzindo o risco de hemorragia vítrea e distorção retiniana. Já em casos de edema macular, o laser busca controlar o vazamento de sangue dos vasos rompidos, evitando uma perda de visão maior.

Outro tipo de tratamento é com antiangiogênicos e corticoides, que são injetados diretamente no olho afetado (injeções intravítreas). No caso, os antiangiogênicos evitam o crescimento dos neovasos na retina, e os corticoides tratam o edema macular.

Ler mais

Dúvidas frequentes

No estágio inicial, a retinopatia diabética não apresenta nenhum sintoma. Já na retinopatia proliferativa, os sintomas podem incluir visão borrada, redução e distorção da visão, e aparecimento de manchas pretas na vista.

Depois de receber as injeções intravítreas no tratamento da retinopatia diabética, é importante seguir as orientações passadas pelo médico. Normalmente, exercícios físicos devem ser evitados, e retomados apenas no período indicado pelo oftalmologista. Em caso de inflamações ou dores, o médico pode prescrever colírios e medicamentos, que devem ser administrados corretamente.

Não, a retinopatia diabética não é reversível. No entanto, os tratamentos podem evitar a sua progressão e, assim, reduzir a perda da visão causada pela doença. Por isso, é fundamental consultar regularmente o oftalmologista, para que, no caso do diagnóstico, ele seja precoce.

Os custos do tratamento de retinopatia diabética envolvem todos os atendimentos relacionados à doença, desde consultas para diagnóstico, até a realização de exames necessários e as aplicações das injeções. Portanto, o valor total depende de diferentes fatores, como região geográfica, clínica escolhida, exames solicitados, entre outros. Na Central da Visão, você encontra clínicas especializadas que fazem tratamento de retinopatia diabética a preços mais acessíveis.
Além disso, o custo total também varia de paciente para paciente, já que trata-se de um procedimento personalizado. Portanto, na Central da Visão, o paciente ainda contará com valores mais acessíveis, mas só receberá o orçamento da cirurgia após a avaliação do cirurgião. Clique aqui e saiba mais!

Quem somos

Somos uma empresa que ajuda quem precisa operar a visão a encontrar uma clínica segura e com condições facilitadas de pagamento.

Aqui você encontra a clínica ideal para fazer o seu Tratamento de Retinopatia Diabética e ainda conta com um atendimento humanizado antes, durante e depois do procedimento.

O que nos faz únicos

Oferecemos preços mais acessíveis e acompanhamos o paciente do primeiro contato até o pós-operatório.

A maior central de agendamento do Brasil: mais de 12 mil cirurgias realizadas

Em todas as regiões do Brasil: 14 estados e mais de 30 cidades

Qualidade inigualável: NPS de 92%

Mais de 50 clínicas de 200 cirurgiões afiliados

Na mídia

O que falam sobre o nosso trabalho

Depoimentos

Confira alguns comentários de pacientes Central da Visão.

André Nunes
André Nunes
20/06/2024
Fiz minha cirurgia por aqui, ganhei um bom desconto e fui muito bem assessorado. O médico indicado pela Central da Visão é de excelente trabalho e confiabilidade. Dr. Henrique César Vianna do HOG Hospital Oftalmológico do Gama, médico de muita competência. Estou enxergando tudo! Obrigado a todos!
Roseni Lopes
Roseni Lopes
20/06/2024
Atendimento de excelência. Obrigada por nos proporcionar a alegria de enxergar melhor. Obrigada por nos atender tão bem.
Andressa Rossi
Andressa Rossi
20/06/2024
Fiz minha cirurgia refrativa através da central da visão e foi a melhor escolha, paguei abaixo do mercado e tive um atendimento excelente, fiz a cirurgia pelo médico da IPO e consegui um resultado maravilhoso, hoje graças a Deus não uso mais óculos, sou eternamente grata a equipe 🥰
Renata Ulrich Finkler
Renata Ulrich Finkler
20/06/2024
Fiquei com bastante medo de realizar todo o processo pela Central da Visão, visto que não conhecia e pelo valor ser bem abaixo dos que os cirurgiões pedem. Mas podem fechar sem medo com a Central da Visão. São idôneos é correu tudo bem com a minha cirurgia. No dia e horário agendados realizamos a cirurgia! Realizei numa ótima clínica em São Paulo.
Luiz Claudio Martins de Oliveira
Luiz Claudio Martins de Oliveira
19/06/2024
Muito bem atendido do começo da consulta e exames até o final da cirurgia.
Maria Clarice Bialeski Soares
Maria Clarice Bialeski Soares
19/06/2024
A minha mãe fez a cirurgia de catarata nos dois olhos ,foi muito bem atendida por um preço acessível, e o melhor ela já está lendo tem 85 anos.super feliz!!
Abel Macedo
Abel Macedo
19/06/2024
Boa
Francilene Dias
Francilene Dias
19/06/2024
Fui muito bem atendida gostei 👍 recomendo

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade - SAC Fale Conosco

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38