Blefaroplastia superior: como funciona? Qual o valor?

O volume excessivo das pálpebras pode limitar o campo de visão dos olhos. Saiba como este volume pode ser corrigido com a blefaroplastia.

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico feito ao redor dos olhos com intuito de melhorar a aparência das rugas e outros sinais de idade. A correção feita necessariamente nas pálpebras pode ser de caráter estético ou funcional (que é com objetivo de restaurar a capacidade da visão). Isso porque, conforme a pele da pálpebra perde firmeza, ela recai sobre o olho e limita o campo de visão do indivíduo. Contudo, médicos oftalmologistas possuem o aparato necessário para fazer a blefaroplastia superior.

Em casos extremos de excesso de pele, a pálpebra pode encobrir a vista. Geralmente, esses fatores surgem com mais intensidade em faixa etária mais avançada, mas podem ser corrigidos com a blefaroplastia.

Blefaroplastia: Um oftalmologista cirurgião, utiliza um bisturi para demarcar a área onde serão extraídos os excessos e outro equipamento, um bisturi elétrico, que sutura os pontos abertos.

Quanto custa a cirurgia de blefaroplastia superior?

Os preços da cirurgia de blefaroplastia para área das pálpebras variam conforme o tipo de procedimento que deverá ser feito no local e o centro estético ou clínica oftalmológica que o paciente escolher para fazer a cirurgia. A blefaroplastia é um procedimento médico que requer acompanhamentos preliminares e cuidados pós-operatórios. É fundamental escolher centros de atendimento com cirurgiões especializados e experientes em blefaroplastia.

Cirurgia de blefaroplastia: onde fazer

A Central da Visão possui clínicas afiliadas em diversas cidades do Brasil com oftalmologistas especializados em blefaroplastia. Além disso, a Central da Visão negociou com suas clínicas afiliadas preços mais acessíveis para a consulta e cirurgias de blefaroplastia. Para receber os preços e mais informações clique aqui ou ligue 0800-608-2130.

Quem pode fazer a blefaroplastia superior?

A blefaroplastia superior é indicada para corrigir o excesso de pele, gordura e frouxidão presente nas pálpebras, melhorando assim o remodelamento das pálpebras. Em termos gerais, a cirurgia é indicada para quem possui idade acima dos 30 anos e precisa melhorar o seu campo de visão. Entretanto, apenas o médico poderá avaliar em consulta clínica a necessidade ou não de realizar a cirurgia.

Após a cirurgia de correção superior, o paciente deverá descansar, manter a limpeza do local operado e, se necessário, usar óculos escuros para bloquear o local dos raios solares.

Importante!

Esse texto busca sensibilizar os pacientes a buscarem tratamento oftalmológico. Só o médico oftalmologista é capaz de diagnosticar e indicar os tratamentos e/ou cirurgias mais indicadas. Texto revisado pela Dra.Bárbara Nazareth Parize Clemente, CRM SP: 169506, Título Especialista (RQE): 74181. Médica oftalmologista graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde / PUC-SP, residência médica no Hospital de Olhos Aparecida, subespecialização pelo Instituto da Visão IPEPO.

Caso seja necessária alguma retificação desse conteúdo, por favor, ligue grátis para 0800-608-2130.

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso - Política de Privacidade

Copyright PagMed. Todos os direitos reservados.

O site da Central da Visão é de propriedade da Pagmed Meios de Pagamento Especializados e Prestação de Serviços Administrativos Ltda. registrada sob o CNPJ 25.186.815/0001-38